Escola em Lisboa barra calções curtos e decotes excessivos. Regulamento fala em “dignidade”
Novidades
Publicado em 23/04/2024

Direção pede vestuário adequado, sob "impedimento" de realização de exames.

 

A direção da Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa, estabeleceu regras de vestuário para os estudantes, alertando que quem desrespeitar essas regras pode ser proibido de realizar os exames do 11.º e do 12.º ano.

Em um comunicado enviado aos encarregados de educação, a escola informa que "os alunos devem estar na escola com vestuário adequado. Isso implica não trazer roupa de praia, nomeadamente calções de banho, chinelos, calções demasiado curtos e camisolas com excessivo decote. Inclusivamente, em situação de exame, recomenda-se vestuário adequado sob impedimento de realização do mesmo".

O regulamento interno da escola, válido até 2025, determina que os alunos devem "apresentar-se com vestuário que se revele adequado, em função da idade, à dignidade do espaço e à especificidade das atividades escolares".

"Muitas raparigas chegam a vir praticamente só com uma espécie de top, só a tapar o peito e calções abaixo da cintura. E isto para estar numa sala de aula não é adequado. Há tops que tapam apenas o peito e pouco mais. As outras pessoas também podem não se sentir cómodas, há outros alunos que se podem sentir incomodados", referiu a diretora da escola, Maria do Rosário Andorinha, em declarações ao ´Público´, sublinhando que a Associação de Pais concorda com as advertências.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online