Já passaram três décadas desde que o primeiro álbum "Viagens" de Pedro Abrunhosa transformou o cenário musical português.
Em 1994, o álbum "Viagens" causou um impacto imediato na música portugusa com o lançamento do primeiro single "Não posso mais".
Lançado em abril de 1994, "Viagens" revolucionou a história da música em Portugal, introduzindo um novo ritmo, humor e alegria, além de uma coleção de grandes baladas.
Canções como "Não Posso +", "Socorro", É Preciso Ter Calma", "Lua" e "Tudo o Que Eu Te Dou" tornaram-se parte da trilha sonora da vida dos portugueses, e "Viagens", o álbum que reuniu todos esses sucessos, tornou-se o álbum mais vendido de 1994 e um dos discos mais vendidos de sempre em Portugal!
O álbum de estreia de Pedro Abrunhosa e Bandemónio alcançou a marca de tripla platina, com vendas superiores a 240.000 unidades, tornando-se um dos discos mais vendidos naquele ano, ao lado de outros sucesso internacionais.
Produzido por Mário Barreiros, Pedro Abrunhosa e Quico Serrano, "Viagens" contou com a participação do lendário saxofonista de James Brown, Maceo Parker, e levou Pedro Abrunhosa e os Bandemónio numa digressão verdadeiramente marcante por todo o país!
Em 2009, "Viagens" foi considerado pela revista Blitz o melhor álbum dos anos noventa da música portuguesa.
Pedro Abrunhosa começou a criar as canções de "Viagens" como parte do seu projeto "Pedro Abrunhosa e a Máquina do Som", formação que trouxe uma sonoridade funk, soul e r&b para a música portuguesa.