Os concertos do festival Matosinhos em Jazz têm início esta segunda-feira no Jardim Basílio Teles com o baterista português Mário Costa, vencedor deste ano no Prémio Play de Melhor Álbum Jazz, com "Chromosome"
Ao longo dos próximos dias, no mesmo local, atuarão o Nout Trio, de França, a saxofonista britânica Jasmine Mira, a cantora inglesa-nigeriana Ego Ella May, o vibrafonista português Eduardo Cardinho, e o premiado produtor, compositor, editor e baterista britânico Moses Boyd. Os concertos dos últimos dias, 25 e 26 de julho, realizam-se na Praça Guilhermina Suggia, onde atuam o trompetista norte-americano Nick Marchione e a Orquestra Sinfónica do Porto Casa Da Música, com a nigeriana DJ Switch.
O Matosinhos em Jazz, uma iniciativa da Câmara Municipal de Matosinhos, tem entrada gratuita e os espetáculos acontecem às 18h00, com exceção dos dias 25 e 26 de julho em que têm início às 22h00.
O festival é acompanhado de uma exposição no Parque Basílio Teles, dedicada a capas de célebres álbuns de jazz reinterpretadas por Dino D'Santiago, Cláudio Guerreiro, Mariana A Miserável, Raquel Belli e Francisco Fonseca.