O primeiro Footpark do País abriu em Matosinhos
Matosinhos
Publicado em 24/05/2024

Com a presença do ex-guarda-redes Beto Pimparel como padrinho do primeiro minicampo de futebol e tendo Ricardo Quaresma como embaixador de todo o projeto, foi inaugurado o primeiro Footpark do País, na Senhora da Hora, em Matosinhos.

 

Assim como em 1985, quando se inaugurou o primeiro supermercado do grupo Sonae a nível nacional, a localidade da Senhora da Hora, em Matosinhos, voltou a ser a primeira escolha do Continente. Desta vez, para a inauguração do primeiro Footpark do País, que teve lugar na passada terça-feira, 14 de maio, num ambiente "em família" com o apoio do Continente, através da Missão Continente, e da Liga Portuguesa de Futebol, numa parceria com a Fundação do Futebol.

Além deste espaço, a parceria prevê para 2024 a construção de mais sete equipamentos desportivos em diferentes localidades, num total de 32 até 2027. Ricardo Quaresma, antigo jogador internacional e embaixador da Liga Portugal, é o rosto dos Footpark e esteve presente na inauguração, tal como o ex-guarda-redes Beto Pimparel, formado nas escolinhas do Leixões, que é o padrinho deste primeiro minicampo de Matosinhos. Uma função que, segundo ele, traz mais responsabilidades, pois "um padrinho tem de visitar algumas vezes o afilhado". Neste primeiro dia, muitos jovens quiseram testar as habilidades de Beto na baliza.

A estes dois atletas juntaram-se também os antigos internacionais Diamantino e Fernando Mendes, que voltaram a pisar o relvado como treinadores das duas equipas do Externato António Nobre, uma das escolas integradas no Programa Escola Missão Continente.

Durante a inauguração do Footpark na Senhora da Hora, José Fortunato, presidente da Missão Continente, destacou a importância de promover uma vida mais saudável nas comunidades. "O desporto, neste caso o futebol, é também um elemento agregador que permite alavancar as ações de responsabilidade social da Missão Continente, chegando a toda a gente e promovendo, gratuitamente, estilos de vida ativos", referiu. Esta ideia foi partilhada por Pedro Proença, presidente da Liga de Portugal e da Fundação do Futebol, que reforçou a relevância do "impacto social do futebol como ferramenta para a construção de um mundo melhor". Acrescentou ainda que ambas as entidades partilham "valores capazes de fazer a diferença nas comunidades".

José Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, relembrou que esta inauguração é o ponto de partida perfeito para consagrar Matosinhos como Cidade Europeia do Desporto em 2025.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online