O baterista inglês irá atuar no Coreto do Parque Basílio Teles em 13 de julho. No entanto, poderá desfrutar de muita mais música gratuitamente nos fins de semana de julho.
O festival Matosinhos em Jazz regressará ao Parque Basílio Teles em julho. O primeiro nome confirmado para esta edição é o compositor britânico Moses Boyd, que se apresentará em 13 de julho.
O baterista é uma figura de destaque no cenário do jazz londrino atual, incorporando diferentes ritmos e géneros na sua música. O seu álbum de estreia a solo, Dark Matter (2020), foi nomeado para um Mercury Prize.
A confirmação de Moses Boyd não é aleatória. Faz parte da estratégia de internacionalização da marca, delineada pelo vereador da cultura da Câmara Municipal de Matosinhos, Fernando Rocha.
"Os artistas que temos vindo a apresentar ano após ano estão a integrar o festival no circuito internacional do jazz", afirma. "O público tem aderido cada vez mais, e as expectativas para 2024 são muito elevadas."
O festival, de entrada gratuita, ocorrerá todos os fins de semana de julho, a partir das 18h, no coreto do Parque Basílio Teles, em Matosinhos. Haverá também uma exposição para visitar no local.
Parque Basílio Teles (Matosinhos). 13 de julho (Sábado). 18h. Entrada gratuita.